quarta-feira, 6 de agosto de 2008

II Fórum de Literatura - Herança da Leitura

Esse evento foi promovido pela EAPE ( Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação), SEDF e divulgado pela Editora Arco Íris.
Para dar início ao encontro foi realizada a apresentação do grupo de dança do Projeto Água, "Dança aos Nossos Olhos".
As tutoras do curso e coordenadoras da EAPE foram, em seguida, apresentadas pela coordenadora Márcia. Dando sequência ao evento, foram convidados os Especialistas em leitura infantil: Maria Antonieta e Léo Cunha ambos com vasto conhecimento na área de literatura, onde Léo Cunha especialista em literatura infantil, Mestre em Comunicação, Doutorado em cinema, e sua mãe Maria Antonieta, Especialista em leitura, presidente da Fuandação Municipal de Cultura e editora da Ed. Dimensão.
O Título, Heranças da Leitura, é justificado pela importância que seus famíliares tiveram em sua formação profissional e a paixão pela leitura e escrita.
Maria Atonieta ressaltou o papel da família no estímulo à leitura, exemplificando com suas lembranças de infância, quando sua mãe a fazia dormir ouvindo histórias.
Na escola, sua professora manteve o estímulo. Isso fêz com que ela, por não ter cobranças em sala de aula, desenvolvesse o gosto pela leitura e o fizesse por prazer. Falou ainda da importância que nós professores devemos dar às áreas convergenes e divergentes, realizando assim um trabalho interdisciplinar.
Na fala de Léo Cunha, momentos de lembranças de seu avô materno, onde o via lendo e relendo o livro, o Grande Sertão Veredas. Com sua morte, Léo escondeu seu livro, que era para ser enterrado com o avô. A partir daí iniciou seus escritos.
O encerramento foi realizado por Maria Antonieta, ressaltando a importância da leitura em sala de aula.

Um comentário:

Eustáquio disse...

Olá Júlia,tudo bem?
Sua identidade brasileira está muito bem distribuída.Se você quiser postar mais textos acerca do tema ou da mudança linguística,as fotos são muito sugestivas.Como você escreveu que¨o futuro a Deus pertence.¨Não se preocupe com nada,o espaço é seu,possui a sua marca.E lembre-se de que a água sempre corre para o mar.
Eustáquio.

Blogas