Esse evento foi promovido pela EAPE ( Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação), SEDF e divulgado pela Editora Arco Íris.
Para dar início ao encontro foi realizada a apresentação do grupo de dança do Projeto Água, "Dança aos Nossos Olhos".
As tutoras do curso e coordenadoras da EAPE foram, em seguida, apresentadas pela coordenadora Márcia. Dando sequência ao evento, foram convidados os Especialistas em leitura infantil: Maria Antonieta e Léo Cunha ambos com vasto conhecimento na área de literatura, onde Léo Cunha especialista em literatura infantil, Mestre em Comunicação, Doutorado em cinema, e sua mãe Maria Antonieta, Especialista em leitura, presidente da Fuandação Municipal de Cultura e editora da Ed. Dimensão.
O Título, Heranças da Leitura, é justificado pela importância que seus famíliares tiveram em sua formação profissional e a paixão pela leitura e escrita.
Maria Atonieta ressaltou o papel da família no estímulo à leitura, exemplificando com suas lembranças de infância, quando sua mãe a fazia dormir ouvindo histórias.
Na escola, sua professora manteve o estímulo. Isso fêz com que ela, por não ter cobranças em sala de aula, desenvolvesse o gosto pela leitura e o fizesse por prazer. Falou ainda da importância que nós professores devemos dar às áreas convergenes e divergentes, realizando assim um trabalho interdisciplinar.
Na fala de Léo Cunha, momentos de lembranças de seu avô materno, onde o via lendo e relendo o livro, o Grande Sertão Veredas. Com sua morte, Léo escondeu seu livro, que era para ser enterrado com o avô. A partir daí iniciou seus escritos.
O encerramento foi realizado por Maria Antonieta, ressaltando a importância da leitura em sala de aula.
Um comentário:
Olá Júlia,tudo bem?
Sua identidade brasileira está muito bem distribuída.Se você quiser postar mais textos acerca do tema ou da mudança linguística,as fotos são muito sugestivas.Como você escreveu que¨o futuro a Deus pertence.¨Não se preocupe com nada,o espaço é seu,possui a sua marca.E lembre-se de que a água sempre corre para o mar.
Eustáquio.
Postar um comentário